quinta-feira, 6 de maio de 2021

Carta dedicado a saudosa ProfªVani

 

Professora Evani Carvalho

Querida professora Vani, sei que não estás entre nós, mas por meio desta gostaria de agradece-la pelo incentivo e dedicação que sempre nos mostrava com seu exemplo de vida.

A senhora foi uma docente repudiada pela maioria dos alunos, entretanto, tinha um saber imenso para meu ponto de vista. Recordo-me de uma vez quando criança que caí de bicicleta e a primeira pessoa que apareceu para me ajudar foi a senhora. A partir daquele momento a olhei com outros olhos.

Lembro- me das broncas para que lêssemos em casa.

Do incentivo para com a turma, uma professora que queria ver seus alunos brilharem, porém, o destino foi traiçoeiro conosco.

Quando deparei a senhora havia falecido, eu ainda era uma criança com 12 anos de idade, mas já tinha o entendimento da sua luta cotidiana contra o câncer que a derrotou. Por outro ponto de vista nem foi uma derrota e sim uma vitória, tenho convicção que está no melhor lugar, no reino de Deus ou até mesmo descansando por sua batalha aqui na terra foi muito cansativa e comprometedora com a educação de muitos.

Saudades, querida professora!

Queria lhe poder contar que graças a sua dedicação e de outros professores que tive no decorrer do tempo, consegui entrar na Universidade Federal.

Estou sendo um motivo de orgulho para meus pais que não tiveram a mesma oportunidade e um exemplo para minha filha que já tem 1 ano de idade e um sorriso contagiante.

Os anos são outros, até a forma de ensinar mudou, porém, o carinho e dedicação de nós alunos para com a saudosa professora continua, gostaria de ser de certo modo como a senhora: incentivadora, dedicada, guerreira e sobre tudo uma profissional que tem ética e respeito com o aluno. Até logo!

 

Com carinho, Eduarda Moreira da Silva.


Nenhum comentário:

Postar um comentário