segunda-feira, 3 de maio de 2021

Texto dedicado a uma das minhas Professoras

Como proposto pelos supervisores, deveríamos produzir um texto dedicado a um professor que tenha nos marcado. Pois bem, resolvi escrever uma mini carta para uma Professora  de Português, a mesma que me referir no desenho da sala de aula (desenho postado no edmodo). 

Confesso que foi difícil fazer essa escolha, pois cada professor que tive contribuiu e contribui muita para a minha formação. A vontade foi escrever um pouquinho para cada um deles. Até aqueles que em rigorosos, como um teacher de inglês que pedia a tradução de um texto longo ou dois textos médios de um dia para o outro, me fez adquirir muito do pouco de vocabulário de inglês que possuo atualmente, nas leituras skimming e scanning nem se fala, ajuda demais. Enfim, abaixo trago o pequeno texto que produzir.


Olá, Professora Petronilia!

Como estás nesse tempo de pandemia? Espero que estejam todos bem. O motivo de estar escrevendo estas pequenas linhas, é para lhe dizer o quanto você foi uma, entre muitos dos meus professores, fundamental na minha formação. Lembro-me de uma vez que você nos inscreveu num concurso para produção de uma fábula. Lembro que a sala estava cheia e todos estavam lá produzindo seu próprio texto. Por que esse momento me marcou?! Ele me marcou porque você me fez perceber que nós poderíamos produzir um texto literário, particularmente eu, que não via que tivesse imaginação para tanto, mas fiz com muita leveza, empolgação e graça. A fábula que produzir trazia a mensagem de que por mais que você encontre adversidades e nada pareça fazer sentido… lá no fundo existe uma pequena luz que te guiará no caminho para você se reerguer novamente, basta manter acesa a chama da fé e da esperança. Hoje sei que um pouco dessa história foi uma conversa comigo mesma...

Interessante, né?! Como as atividades em sala de aula dialogam com as nossas vivências e como o professor exerce um papel primordial nessa formação.

Espero que continue sendo luz e nos envolvendo com sua calma, sabedoria e paciência, principalmente, nesse tempo de pandemia. 

Obrigada, Professora Petronilia😘😘.


Abraços, 

de sua aluna Jardeane R. de Araújo, que agora está se formando em Letras também😉!


Nenhum comentário:

Postar um comentário