terça-feira, 11 de maio de 2021

Carta dedicada a uma professora muito importante na minha trajetória.

Natividade, aos 11 de maio de 2021.

Estimada professora Ivanilde Moreno,

É com imensa alegria que lhe escrevo essa carta. Confesso que me faltam até palavras. Quero aqui expressar o quanto as suas aulas foram importantes para a minha edificação humana, o quanto o seu belíssimo trabalho me influenciou na escolha da minha profissão. Você sempre muito excêntrica, preocupada com o futuro de seus alunos. Lembro-me o quanto se dedicava a nos transmitir os conteúdos da melhor forma possível, mesmo quando não queríamos. No momento em que a turma se distraia da aula, você sempre dizia que futuramente precisaríamos de tudo aquilo, hoje eu entendo o motivo de sua perseverança, muito obrigado, a sua insistência em ver o aluno aprender, o anseio de que participássemos das aulas, o respeito as nossas opiniões me fez hoje escolher você para receber esta carta, uma atividade solicitada em um Projeto Institucional de Iniciação á Docência.

Trago comigo boas recordações de nossas aulas no Colégio Estadual Fulgêncio Nunes, bons aprendizados que com certeza me trarão muito apoio na elaboração de minhas futuras aulas se o Senhor me permitir. Espero muito poder retribuir o cuidado e respeito que recebi de você, e de preferencia retribuir sendo um professor engajado com o futuro de meus alunos. Você representa a importância do professor como ser formador, e, sobretudo transformador de pessoas e do mundo.

Neste período pandêmico, rezo a Deus para que Ele lhe dê muita sabedoria e constância para continuar a sua belíssima missão.

 

Saudações,

Seu aluno Fernando Nunes Cardoso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário