quarta-feira, 12 de maio de 2021

Carta dedicada a professora Maria da Cruz

 

A professora marcou minha trajetória e foi uma pessoa muito importante no meu processo de determinação e perseverança.

Atividade assíncrona:

Pâmela Cíntia P. Lopes

Porto Nacional-To, 22 de Abril de 2021.


À Srª Professora Maria da Cruz Pereira da Silva

Porto Nacional-To, 22 de Abril de 2021.

Querida Professora Maria da Cruz,


Venho através desta, agradecer pelos incentivos e palavras positivas. Há pessoas que têm o poder de transformar as nossas vidas, e você foi  uma destas pessoas. Mais que uma professora, você é uma mestre, uma pessoa que incentivou e  inspirou  que eu poderia sim, ser a melhor versão de mim mesma.

Com você, aprendi muito mais do que teoria, observando você em sala, aprendi valores humanos para colocar em prática. Uma professora e profissional generosa, que tem o dom de ensinar com simplicidade. Apesar de não ter a oportunidade de ser sua aluna em prática, de uma forma carinhosa  me incentivou a cursar um superior, e que eu poderia ser muito mais do que esperava, você viu uma capacidade que nem eu mesma enxergava, despertou em mim a curiosidade e a vontade de aprender sempre mais. Obrigada por tudo.

De longos, aqui estou, cursando Letras- Língua Portuguesa e me surpreendendo com inúmeros conhecimento, o bom de aprender e que você já pensa que pode sim ser um bom profissional e incentivador de coisas boas assim como você me oportunizou, o gosto pela leitura, o gosto por aprender um pouco mais, obrigada por todo esforço e pelas palavras positiva em que você se dispôs um curto tempo de seus 15 minutos do seu intervalo, para conversarmos e assim me apresentar um mundo mágico e que eu seria capaz de fazer parte da maravilhosa experiência é única.

Ter um bom professor igualmente a ti é uma das coisas mais gratificantes da vida, sua dedicação com os alunos e o exemplo que você passa estabelece o padrão de educação que quero transmitir aos meus futuros alunos. A vida é cheia de caminhos tortuosos e dias difíceis, mas é preciso olhar sempre adiante, nunca podemos parar diante de um obstáculo. É preciso tentar ultrapassá-lo. É preciso abrir os olhos e o coração para lutar pelas vitórias e ter humildade, caso venha a derrota. Mas mesmo perdendo a gente sempre ganha, porque é tentando que se aprende, e podemos aprender muito com os erros.

Nesse tempo de pandêmico e aulas remotas é preciso sonhar, é preciso acreditar, é preciso lutar e tentar pensar. E se a vitória não vier hoje, vem amanhã. O importante é continuar tentando. Vamos focar o pensamento em coisas positivas e esquecer as ruins. Bloqueie todo pensamento negativo. A superação começa na nossa mente. E já sei que você é uma professora atenta e dedicada e sei que seus alunos estão super bem acompanhados.

Você será sempre para mim uma referência de ética e amor pela profissão. Obrigado, professora, pela sua dedicação e paciência nas conversas e incentivos, obrigado por transmitir e apresentar o seu conhecimento e sabedoria, obrigado por  me fazer sonhar e acreditar em minhas capacidades!

                                       “Educação não transforma o mundo. Educação muda as pessoas.                     Pessoas transformam o mundo.” Paulo Freire


Nenhum comentário:

Postar um comentário