quarta-feira, 24 de março de 2021

Apresentação sobre o campo Jornalístico/ Midiático

 



Minha apresentação será sobre o Campo Jornalístico / Midiático onde irei apresentar o tema de PROPAGANDA e abordarei sobre uma especificação do gênero propaganda sugerido pela BNCC para trabalhar na sala de aula em seguida trouxe uma parte de um texto de BAKHTIN, 2003, p. 262 .Nos traz uma referência para trabalhar o assunto pela qual ele embasei-a numa proposta sobre o gênero propaganda, em seguida falo sobre a integração nas práticas de linguagens aonde é abordada quatro temas de como observar no aluno o que ele compreendeu sobre o tema, elas são a oralidade, leitura , produção textual e a analise linguística onde observamos nos alunos a capacidade de olhar uma propaganda e saber identifica a característica  fazer uma leitura e depois conseguir produzir um texto, e em seguida analisar a linguísticas ali aplicada nisso a eficiência comunicativa, beleza e a criatividade do que está sendo abordado.

Eu trago as habilidades para trabalhar com o 8° ano de acordo com a BNCC (EF08LP03) onde ela traz habilidades para trabalhar com o aluno na sala de aula, em quais meios eu utilizo para trabalhar no tema propaganda posso levar revistas jornais, emitir propaganda no slide em imagens levando o aluno a observar o que vamos e estamos trabalhando, abordar no aluno como orientado na BNCC  levando a analisar as propaganda para trabalhar, eu falo sobre a vacinação do covid-19 em pessoas levando em consideração a eficácia que já foi estudada e comprovadas sobre a vacinação em porque atores e atrizes que fazem lá uma propaganda informando a importância da vacinação e qual o objetivo ao passar propaganda como essas na TV por que ainda a pessoas que se recusam a vacinar, temos muitas notícias falsas por ai que mudam a cabeça das pessoas sobre essa doença que está matando tantas pessoas entre outros assuntos que podemos refletir sobre a COVID-19.

Trabalhando com o aluno e assim levando a compreender o tema propaganda incentivando a ter outro aspecto sobre o tema, observando em meu aluno o quanto ele se entusiasma e participa dentro de um jogo de linguagem desenvolvendo uma leitura mais detalhada desenvolvendo um olhar crítico sobre o que a imagem quer passar a refletir ao se publicar as pessoas.




Nenhum comentário:

Postar um comentário