Minha apresentação será sobre o Campo
Jornalístico / Midiático onde irei apresentar o tema de PROPAGANDA e abordarei
sobre uma especificação do gênero propaganda sugerido pela BNCC para trabalhar
na sala de aula em seguida trouxe uma parte de um texto de BAKHTIN, 2003, p.
262 .Nos traz uma referência para trabalhar o assunto pela qual ele embasei-a
numa proposta sobre o gênero propaganda, em seguida falo sobre a integração nas
práticas de linguagens aonde é abordada quatro temas de como observar no aluno
o que ele compreendeu sobre o tema, elas são a oralidade, leitura , produção
textual e a analise linguística onde observamos nos alunos a capacidade de
olhar uma propaganda e saber identifica a característica fazer uma leitura e depois conseguir produzir
um texto, e em seguida analisar a linguísticas ali aplicada nisso a eficiência comunicativa,
beleza e a criatividade do que está sendo abordado.
Eu trago as habilidades para trabalhar com o 8° ano de acordo
com a BNCC (EF08LP03) onde ela traz habilidades para trabalhar com o aluno na
sala de aula, em quais meios eu utilizo para trabalhar no tema propaganda posso
levar revistas jornais, emitir propaganda no slide em imagens levando o aluno a
observar o que vamos e estamos trabalhando, abordar no aluno como orientado na
BNCC levando a analisar as propaganda
para trabalhar, eu falo sobre a vacinação do covid-19 em pessoas levando em
consideração a eficácia que já foi estudada e comprovadas sobre a vacinação em
porque atores e atrizes que fazem lá uma propaganda informando a importância da
vacinação e qual o objetivo ao passar propaganda como essas na TV por que ainda
a pessoas que se recusam a vacinar, temos muitas notícias falsas por ai que
mudam a cabeça das pessoas sobre essa doença que está matando tantas pessoas
entre outros assuntos que podemos refletir sobre a COVID-19.
Trabalhando com o aluno e assim levando a compreender o tema
propaganda incentivando a ter outro aspecto sobre o tema, observando em meu
aluno o quanto ele se entusiasma e participa dentro de um jogo de linguagem
desenvolvendo uma leitura mais detalhada desenvolvendo um olhar crítico sobre o
que a imagem quer passar a refletir ao se publicar as pessoas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário