sábado, 2 de novembro de 2019

Considerações sobre o VI SIEPE

Durante os dias 29, 30, 31 ocorreu na Universidade Federal do Tocantins, campus de Palmas o VI Seminário Integrado de Ensino, Pesquisa e Extensão (SIEPE). Pudemos aprender com as experiências dos outros discentes e professores, bem como compartilhar as nossas experiências no PIBID. Nossa apresentação ocorreu no último dia do evento, mediado pela professora Drª Viviane Drumond, o nome do nosso trabalho foi: Oficina do PIBID do curso de letras no campus de Porto Nacional: Memórias literárias, pudemos relatar sobre duas das oficinas realizadas na Escola Estadual Professora Alcides Rodrigues Aires, as diferenças entres as duas e a importância do programa de iniciação a docência, tal como a possibilidade de atuar na zona de desenvolvimento proximal, o trabalho com as inteligências múltiplas, entre outros.
A apresentação foi realizada por mim e pela Janaíne, porém as oficinas contaram também com grande contribuição da pibidiana Simone. 
Foram dias de muita contribuição, com ideias para oficinas, posicionamento como professores sociointeracionistas, reflexões necessárias sobre preconceitos e como abordar essas questões em sala de aula. Foi a minha primeira apresentação, apesar do nervosismo a nossa apresentação foi boa, fomos muito elogiadas, tanto que refletiu na professora Drª Adriana, que foi reconhecida por seu trabalho, pois como a docente que elogiou afirmou que a nossa apresentação foi boa, que ficou evidente que sabíamos do que estávamos falando, houve embasamento teórico e que nesse trabalho era perceptível que havia a orientação de alguém, direcionando a fala para a professora Adriana. Saímos com uma bagagem de conhecimento maior e muita gratidão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário