domingo, 10 de fevereiro de 2019

Estudando Sequência Didática

Sequência Didática
Objetivo: Possibilitar que os participantes do grupo reflitam sobre o que são sequências didáticas, por que e como usá-las no ensino de gêneros textuais em sala de aula.
OFICINAS
OBJETIVOS
TEMPO
PREVISTO
1. A produção textual em sala de aula
  • Mapear como o professor trabalha com produção textual em sala de aula;
  • Possibilitar que o professor reflita sobre a proposta de trabalho;
  • Refletir sobre a concepção de ensino que está por trás dos procedimentos metodológicos adotados.
1h
2. Por que trabalhar com seqüência didática?
  • Ativar o conhecimento prévio sobre seqüência didática;
  • Pensar sobre como e por que trabalhar com seqüência didática.
1h
3. O passo- a- passo da seqüência didática.
  • Conhecer os objetivos de cada etapa da seqüência didática;
  • Familiarizar-se com o gênero reportagem turística;
  • Identificar os elementos característicos de uma reportagem turística.
1h
4. A importância da construção de texto coletivo
  • Refletir sobre como elaborar um texto coletivo, incorporando a ele os recursos aprendidos no transcorrer das atividades da seqüência didática.
1h
5. Revisar o dito e o escrito
  • Revisar o texto, identificando os aspectos que podem ser aprimorados.
1h
6. O caminho das pedras
  • Retomar as etapas da seqüência didática;
  • Incentivar o planejamento de uma seqüência didática.
1h
Tempo total previsto
6h

Nenhum comentário:

Postar um comentário