segunda-feira, 17 de setembro de 2018

IN LOCO ESCOLA ESTADUAL PROFESSORA ALCIDES RODRIGUES AIRES




Em meados de setembro iniciamos os trabalhos do PIBID -  Programa Institucional de Bolsa de Iniciação a Docência, com os estudantes da UFT – FUNCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL – Campus de Porto Nacional, do curso de Letras. Nos primeiros encontros apresentamos o Projeto Político da Escola, bem como histórico da unidade escolar com suas respectivas pretensões para a formação de seus educandos.  Em seguida fizemos a visita in loco.


Na Escola Estadual Professora Alcides Rodrigues Aires, fomos recebidos calorosamente pelos funcionários, professores e professor supervisor. No primeiro momento nos reunimos no Labin, onde a gestora da Unidade Escolar, a professora Mízia Léia, em seu discurso, fez uma apresentação ampla do funcionamento n’aquele local e do avanço, inda que modesto, dos índices do IDEB.

Posteriormente, o professor Jonnes Maciel Nunes, seguiu com as apresentações do corpo administrativo, onde, os respectivos ocupantes relataram suas obrigações e anseios para culminar em um trabalho de excelência.

Uma das falas que mais houve questionamentos por parte dos “pibidianos” fora a do Coordenador de Apoio Financeiro, o senhor Wilian Harvey, que prontamente sanou todas as dúvidas, esclarecendo todos os processos de aquisições devidas por parte da Associação de Apoio do escola. Na oportunidade, ainda no Labin, conhecemos o aluno João Diego, matriculado no último ano do Ensino Fundamental e participante da Sala de Recursos. Que destacou o eficiente trabalho realizado pelos profissionais da escola, principalmente pela professora Juscely, que o acompanhou desde tenra idade, ajudando-o a construir seu caráter social e espiritual.
No final fomos agraciados com um delicioso lanche, para finalmente fazermos um tour pelas instalações da escola.
Em todos os setores fomos bem atendidos inclusive na sala de aula do 4º ano, que tinha como professora regente, a senhora Lúzia Martins.

Creiamos que ao longo deste projeto, estaremos cada vez mais familiarizados com o contexto escolar e consequentemente fascinados pela profissão que nos aguarda com braços aberto. Sim claro! Pois durante à visita na escola sentimos muito calor humano, como no atendimento da Sala de Recursos e muito amor das merendeiras em preparar o lanche para os alunos da unidade escolar.













Nenhum comentário:

Postar um comentário